domingo, 20 de janeiro de 2019

Greve de Professores em Los Angeles/USA

Olá pessoal


Vivemos tempos bem diferentes, cujos contornos sócio-políticos nos apresentam de um lado a ultra-direita aparecendo com força e violência em diversos lugares do mundo, e de outro lado, algo que inaugura novos esforços pela luta da educação pública: 30.000 professores de Los Angeles iniciando uma greve por melhores salários, contra a privatização da educação e por melhores condições de ensino e para a aprendizagem dos estudantes, como por exemplo, turmas com menor quantidade de alunos por sala.
Resultado de imagem para bernie sanders teachers los angeles
Fonte da Imagem: UTLA (Twitter @UTLAnow - United Teachers Los Angeles).

Numa publicação do Professor Luiz Carlos de Freitas, extraímos a tradução de um trecho da carta de apoio e solidariedade de Bernie Sanders, (candidato a presidente nas últimas eleições).
“Há algo acontecendo em Los Angeles que você precisa conhecer e em relação ao que todos nós precisamos fazer alguma coisa.
Hoje, pela primeira vez em 30 anos, mais de 30.000 professores de escolas públicas de Los Angeles estão em greve lutando por turmas menores e salários decentes, por enfermeiras, conselheiros e bibliotecários em suas escolas, e contra um esforço coordenado de bilionários de direita para ganhar dinheiro privatizando a educação pública.
A educação pública é fundamental para qualquer democracia que funcione, e o ensino é uma de suas profissões mais valiosas e indispensáveis.
Então, como é que os 25 maiores gerentes de fundos de investimentos do país ganham mais dinheiro do que os salários combinados de todos os professores de ensino básico?
Como é que os bilionários deste país obtêm enormes benefícios fiscais, mas os nossos professores e crianças têm cadeiras quebradas, salas de aula inundadas e pessoal de apoio inadequado nas suas escolas?”
E para ter a carta na íntegra no blog da Diane Ravitch CLIQUE AQUI 


Nenhum comentário: