sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Seleção do Mestrado Acadêmico em Educação Física - UFG

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Educação Física – nível Mestrado Acadêmico – da Universidade Federal de Goiás (CPG-PPGEF), da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), torna públicas as normas do Processo Seletivo 001/2019, para preenchimento de vagas para o primeiro semestre de 2019, nível Mestrado Acadêmico, em conformidade com as exigências da Resolução CEPEC N°. 1619, da Resolução CONSUNI 29/2018.
O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) possui uma área de concentração denominada Educação Física, esporte e saúde e, tem por objetivo capacitar e formar, em nível de mestrado acadêmico, profissionais para atuarem na docência do ensino superior, na pesquisa científica e na produção de novos conhecimentos em Educação Física, esporte e saúde.
Serão oferecidas para o nível de mestrado acadêmico em Educação Física até 24 (vinte e quatro) vagas para ampla concorrência e 5 vagas adicionais para pretos, partos e indígenas (PPI), distribuídas em duas linhas de pesquisa a saber:
a) Aspectos socioculturais e pedagógicos da Educação Física e esporte 
Esta linha de pesquisa investiga aspectos socioculturais e pedagógicos da educação física nos contextos de saúde, esporte e educação, com ênfase em políticas públicas, formação e intervenção profissional.
Docentes:
Ana Márcia Silva
Ari Lazzarotti Filho
Gustavo de Conti Teixeira Costa
Heitor de Andrade Rodrigues
Ricardo Lira de Rezende Neves
Roberto Pereira Furtado
Tadeu João Ribeiro Baptista

b) Biodinâmica da atividade física relacionada à saúde e ao desempenho esportivo
Esta linha de pesquisa investiga atividade física e esporte nos aspectos fisiológicos, biomecânicos e motores nos contextos da saúde e do desempenho esportivo.
Docentes:
Ana Cristina Silva Rebelo
Carlos Alexandre Vieira
Claudio André Barbosa de Lira
Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora
Gustavo de Conti Teixeira Costa
Maria Sebastiana Silva
Mário Hebling Campos
Matias Noll
Paulo Roberto Viana Gentil.

Inscrições: 
21 de janeiro de 2019
a
 08 de fevereiro de 2019.

PARA ACESSAR O EDITAL E AS NORMAS CLIQUE AQUI



Nenhum comentário: