quinta-feira, 29 de março de 2012

II Encontro dos Catadores de Materiais Recicláveis de Goiás


Local de Realização: Faculdade de Direito
Data de Realização: 31/03/2012




Ocorre neste sábado, 31 de março de 2012, o II Encontro Estadual dos Catadores de Materiais Recicláveis de Goiás, na Faculdade de Direito da UFG, situada na Praça Universitária. Na pauta do evento constam atividades como o planejamento, estruturação e fortalecimento do Movimento Nacional de Catadores em Goiás, a eleição de novos representantes que possam articular junto às esferas estaduais e federais e a elaboração da Carta de Intenção dos Catadores do Estado de Goiás, além de palestras sobre a implementação da rede de cooperativas em Goiânia. O Encontro terá a presença de autoridades dos governos municipal, estadual e federal.


Importância do Movimento dos Catadores no estado de Goiás


A produção e o descarte de resíduos sólidos deixam de ser uma questão secundária, passando a adquirir extrema importância nas discussões ambientais e sociais. Hoje, é verificada a necessidade de políticas públicas de sustentabilidade. E nesse sentido, o Programa Goiânia Coleta Seletiva em conjunto com as cooperativas de Catadores ultrapassa as fronteiras do romantismo que envolve a questão ambiental e social. Essa parceria tem promovido geração de trabalho e renda.
E, é com uma crescente expressão política que o Movimento vem conquistando benefícios que já atingem mais de 400 famílias, na capital goiana, com a geração de trabalho, conquistas de moradia, saúde e cidadania, além do fortalecimento na luta pela igualdade social e pela garantia de direitos já conquistados pela legislação.




Fonte: Ascon-UFG

Nenhum comentário: