sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ESEFFEGO/UEG em Goiânia - o Ocaso depois do Abandono - ABAIXO ASSINADO





Ocaso - o aparente declínio de um astro no horizonte, do lado oeste; pôr, poente.

OCASO DA ESEFFEGO UEG GOIÂNIA.

Essa é a história do descaso, do neoliberalismo à goiana, do golpe eleitoral interno, da ausência de valor histórico... É a história do desmonte que perdurou pelas décadas em que marconi perillo governou o estado.




E agora, presenciamos o OCASO eseffeguiano ao sabor da aparente última página de sua história no setor Vila Nova. Em nome de um acordo "científico", mas mais político do que científico, onde a Universidade do Esporte vai fagocitar a nossa ESEFFEGO.



E a área da Vila Nova deverá ser "entregue" ao setor privado. Uma instituição de ensino superior histórica, reconhecida pela sociedade, mas ignorada pelo governo do estado de Goiás.
Recursos que provavelmente serão injetados na campanha eleitoral do ex-vice, atual governador e de seu sucessor ao senado. É muita calhordice!!!!!



Na "nova casa" a já, quase extinta ESEFFEGO UEG GOIÂNIA já começa o mês de agosto com um apagão elétrico porque o Governo Estadual não pagou a conta de luz.

Haverá alguma forma ou esperança de reversão desse cenário?



E tem uma observação importantíssima: na ESEFFEGO nesse processo de destruição existe em rico acervo documental que remonta aos anos 1960 e o registro da EDUCAÇÃO DO CORPO EM GOIÁS, QUE SE NÃO HOUVER UMA DOAÇÃO DESSE ACERVO, tudo poderá virar cinza uma grande fogueira.




COMPARTILHE... DIVULGUE... ESPALHE ISSO ☝

Postar um comentário