quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Marcha pela Conscientização da Endometriose, vamos construir esse movimento?

Olá pessoal...

Há exatos 12 meses me deparei com a existência da Endometriose como uma doença da MULHER e comecei a perceber que nunca tinha ouvido ou lido nada sobre isso. Também nunca tinha ouvi mulheres reclamar das dores advindas da endometriose... o que não significa que nunca alguma mulher tivesse feito uma queixa e eu não tenha entendido... e fiquei muito incomodado. 

Quem me apresentou a doença foi uma amiga há pouco mais de 12 meses que nos conhecemos: a Profa @tatianazylberberg (Tatiana Passos Zylberberg) e seu Projeto de Extensão na Universidade Federal do Ceará @mulheresenovelos.

De lá até hoje muitos movimentos ocorreram e hoje estou na coordenação desse evento que acontecerá em Goiânia/Goiás pela primeira vez: a Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose que em 2019 terá sua SEXTA edição no Brasil em 21 cidades sob o comando da querida Jornalista Caroline Salazar (@aendoeeu) do Blog https://www.aendometrioseeeu.com.br


Esse é um evento a ser encarado assim como a doença, de maneira interdisciplinar com os olhares diversos da área da saúde, mas também das ciências humanas, pois estamos falando de gente, de pessoas, de MULHERES que sofrem por anos, muitas vezes em silêncio por causa do machismo, para citar um único exemplo.



Essa Marcha será um marco na vida de muitas pessoas, muitas mulheres. Mas espero que também na vida de muitos homens (parceiros, maridos, namorados, noivos, colegas de trabalho, chefes no trabalho, primos, vizinhos, pais e avôs...) entre tantos tipos relacionais nos contextos de vida vigente, pois precisamos cuidar de nossas mulheres, acolhê-las e ajudá-las nos períodos das crises de dores, sem preconceito e sem piadas, mas com sensibilidade e carinho.

PARA PARTICIPAR você pode CLICAR AQUI e se cadastrar-se como voluntário para participar da Marcha no dia 30 de Março de 2019.

Ou pode também ajudar a financiar esse evento que é feito por pessoas voluntariamente CLICANDO AQUI e conhecendo a nossa Vakinha Virtual.

CONVERSE COMIGO sobre como você pode participar de outras formas. As imagens anunciam o objetivo: além de respeito e reconhecimento, a valorização da Mulher através de Políticas Públicas de Saúde e Recursos para o #SUS.

Meu contato: Sérgio A. Moura  (62) 9.8404-1558 




#éparaasmulheres #querandarjuntos #endometriose #endoamigos #endomarido #endometriosis #endométrio  #EndoMarcha #EndoMarchaTimeBrasil
#mulheresenovelos #ondejazzmeucoracao
#aendoeeu #love instagram #instaendo #instaendometriose #amor
#ufg #EducaçãoFisica #Enfermagem
#Nutrição #Psicologia #Educação #Medicina #quemmaisvem
#21cidades 
#30demarço 
#2019 #Goiânia #Goiás

Postar um comentário