sábado, 31 de março de 2018

O Golpe de 2016 e a educação no Brasil - ministrada pelo Prof. Dermeval Saviani

Olá Pessoal...

Não iremos ficar de fora!

HOJE, 31 MARÇO DE 2018, estamos há 54 anos do início da DITADURA MILITAR NO BRASIL. Foram 20 longos anos de autoritarismo. Há muitas pessoas que insistem em dizer o contrário, que esse movimento serviu para prender arruaceiros e comunistas. ISSO NÃO É VERDADE!

NÃO FALTE ÀS AULAS DE HISTÓRIA DE SUA ESCOLA. ISSO LHE CUSTARÁ FAZER PAPEL DE IDIOTA NAS RODAS DE CONVERSA.

"O golpe militar de 31 de março de 1964 foi o mais longo período de interrupção democrática pelo qual passou o Brasil durante a República. Qualificado pela história como "os anos de chumbo", o período da ditadura foi marcado pela cassação de direitos civis, censura à imprensa, repressão violenta das manifestações populares, assassinatos e torturas."
(Fonte: memoria.ebc.com.br)

Por isso, decidimos lançar nesta data nossa contribuição para que o povo brasileiro não se sinta oprimido por nenhuma forma de censura, intimidação ou perseguição.

Por aqui no nosso blog você também pode assistir a Aula Inaugural do Curso Livre "O Golpe de 2016 e a Educação no Brasil.

Não vão nos calar e não vão nos dizer que não podemos contar a história, pelo olhar dos trabalhadores, da classe trabalhadora, pela ótica do oprimidos.

Trata-se da "A crise política no Brasil, o golpe e o papel da educação na resistência e na transformação.", na 1ª aula do curso livre "O Golpe de 2016 e a educação no Brasil" ministrada pelo Prof. Dermeval Saviani.

Postar um comentário