quarta-feira, 17 de agosto de 2016

10° Encontro Goiano de Malabares e Circo







O Encontro Goiano de Malabares e Circo acontece em Goiânia desde 2007. A primeira edição ocorreu na praça Universitária onde um grande circo foi montado e uma extensa e intensa programação de oficinas, espetáculos e shows aconteceram atraindo mais de duas mil pessoas durante os três dias de duração do evento. Desde então, todos os anos no mês de agosto a cidade se prepara para receber artistas de todo o Brasil e do mundo que de forma colaborativa e autossustentável contribuem para a realização deste grande evento.


Nestes dez anos de existência o Encontro já aconteceu na praça do Trabalhador, praça Universitária, praça Boa Ventura e desde 2015 acontece na praça de Vila Itatiaia levando cultura e arte pra periferia descentralizando e democratizando o acesso a fruição da arte circense.

Atualmente a programação do evento acontece por sete dias e é divido em dois momentos. O primeiro itinerando com espetáculos convidados por escolas municipais e estaduais da cidade e o segundo momento é quando o Encontro se instala em praça pública com a programação aberta para toda a comunidade o que facilita ainda mais o acesso aos bens de cultura oferecidos.

Durante os dez anos de existência o Encontro se fez da doação e colaboração de centenas de artistas e algumas dezenas de produtores, apoiadores e amigos que acreditaram e acreditam até hoje no importante papel transformador da arte.

Se você é como a gente e quer ver o movimento acontecer com todo o seu potencial e poder, se inscreva em nosso site e canal do youtube e visite nosso bolg. 




Participe! 


Nenhum comentário: