segunda-feira, 7 de março de 2011

... repercussões da matéria sobre a ROTAM

O Post "... a mão não tão invisível do Estado" postado neste blog em 03 de março deste ano, produziu algumas repercussões. A primeira de que este blog e seu blogueiro, (eu) fomos enganados ou convecidos de no episódio da polícia e a TV Anhanguera, a TV é mais forte e por isso, é mais convincente para mostrar apenas seu lado. Definitivamente, não me conhece nem conhece minhas idéias e posicionamentos acerca da mídia e muito menos sobre o que penso acerca da polícia nesso modelo societário definido pelas leis dos mais fortes. A segunda repercussão, de que a polícia é uma instituição "acima do bem e do mal",  e que nenhum dos casos denunciados pela PF são de autoria de algum militar da PM. Esquadrão da morte é composto apenas por civis desconhecidos. E a terceira repercussão, é de que a partir de agora, porque uma pequena parte da corporação está sendo punida por seus atos desumanitários, serão todos vítimas e não irão fazer nada além do que reza a constituição brasileira. É isso que consta no contéudo do email que eu recebi.
Abaixo, o conteúdo do email cujo "COMUNICADO URGENTE"  é de natureza APÓCRIFA.
Transcrevo-o neste post para submetê-lo aos meus seguidores e leitores visitantes. Façam suas análises e posicionem-se! Se puderem!

CONTEÚDO DO EMAIL RECEBIDO DE RESPONSABILIDADE DO ANÔNIMO.

É a inversão de valores está passando diante de nossos olhos e ficamos calados, e ainda esqueçemos que futuramente pretendemos ter filhos e colocá-los em um mundo marginal.
O mais engraçado é ver que a mídia é responsável pela formação de opiniões que só sobrepõem em sua própria defesa e omite a segurança da sociedade!
Temos que aprender a ver com outros olhos.   Mas o que está acontecendo é a mídia influenciando nós a contribuirmos com a sociedade goiana em parecer em todos aspectos com a sociedade fluminense, carioca. Queremos isso para nossas famílias?

COMUNICADO URGENTE

INFELIZMENTE A SOCIEDADE PAGARÁ MUITO CARO PELA IGNORÂNCIA E FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM AQUELES QUE SE DOAM DIARIAMENTE PARA PROTEGÊ-LA!

A PMGO, APÓS O FATÍDICO ACONTECIMENTO, ESTÁ ADOTANDO NOVA POSTURA EM RELAÇÃO À SEGURANÇA PÚBLICA. A DESMOTIVAÇÃO TOMOU CONTA DE TODA A TROPA, QUE NÃO FALA EM OUTRO ASSUNTO A NÃO SER O DE CUMPRIR APENAS O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL, QUE É O DA PREVENÇÃO E OSTENSIVIDADE.

PORTANTO, QUANDO TIVERES UM CARRO ROUBADO OU FURTADO, COMO O CRIME JÁ OCORREU, ENTÃO COMPETE A POLÍCIA CIVIL QUE INVESTIGUE E DEVOLVA O SEU BEM VIOLADO!
 NÃO VERÁS MAIS A PMGO DE SIRENE LIGADA PARA ATENDE-LO.

 A PMGO É UMA POLÍCIA MERAMENTE ADMINISTRATIVA, OU SEJA, REGISTRAR O FATO E ORIENTAR AS PARTES QUE SE DIRIJA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVL MAIS PRÓXIMA.

A PMGO NÃO MAIS ASSUMIRÁ A RESPONSABILIDADE DE OUTRAS INSTITUIÇÕES NA MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA.

NESSE MOMENTO ISSO PODE ATÉ NÃO FAZER DIFERENÇA NA SUA VIDA, MAS QUANDO SE ENCONTRAR EM PERIGO ISSO PODERÁ SER O DIFERENCIAL ENTRE A VIDA E A MORTE!

LEIA A VERDADE DOS FATOS EM RELAÇÃO À PIROTÉCNICA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL.

A cada avanço da defesa dos policiais militares presos na operação 6º mandamento deflagrado pela Polícia Federal vem dando conta das trapalhadas do processo que prendeu os PMs.
A imprensa que deu ampla cobertura dos acontecimentos deixou de acompanhar o caso, tendo em vista que até agora não apareceu nenhum cemitério clandestino usado pelos policiais como divulgado nos meios de comunicação. Mas o que vem chamando a atenção daqueles que tiveram e estão tendo conhecimento do processo são os seguintes:
1º mandamento - Juntaram os processos que os policiais já respondiam e resolveram dar uma resposta desastrosa a sociedade batizando de grupo de extermínio. Em uma das acusações, oficiais da PMGO foram acusados e presos porque ao tomar conhecimento que seus subordinados faziam o conhecido “bico” não tomaram providencia. Esse é o grupo de extermínio?
2º - mandamento – Policiais da ROTAM estão presos em Campo Grande porque foram aquela cidade recuperar um veículo pertencente a um oficial da PM que foi tomado de assalto. Esse é o grupo de extermínio?
3º - mandamento – O coronel Macário, apontado como chefe do grupo, foi preso porque as escutas captaram uma conversa do coronel parabenizando os policiais que em confronto mataram um ladrão que roubou uma camionete na cidade de Acreúna – GO. Esse é o grupo de extermínio?
4º - mandamento – O major Alessandri foi incluído no suposto grupo e preso na fantasiosa operação, pelos crimes que já responde na justiça que são oriundos da invasão do parque industrial e o caso Marta Cosac. Esse é o grupo de extermínio?
5º - mandamento – O suposto grupo de extermínio é formado por pessoas em que sua metade mal se conhece ou nunca se quer trabalharam juntas. Um grupo em que os casos são isolados e não se misturam em suas autorias. Até no caso do tenente coronel Ricardo Rocha, que na opinião da defesa é considerado o caso mais grave, foi preso por processos que já estava respondendo nas cidades de Rio Verde e Alvorada do Norte, cidades goianas. E os policiais de Acreúna que estão presos pela ocorrência em que trocaram tiros com bandidos.
6º - mandamento – Porque será que a imprensa que promoveu todo esse circo não divulga isso? Ou seja, é papel da imprensa dar continuidade as matérias sem resposta. O que está parecendo é que para dar resposta as famílias dos desaparecidos fizeram uma verdadeira lambança com a Polícia Militar de Goiás. Citaram nas matérias desaparecimento de idosos e crianças, mas esqueceram de colocar suas fotos e divulgar seus nomes, apenas fotos de jovens e uma foto antiga de um jovem desaparecido dando a impressão que era criança foi divulgada para dar mais sensacionalismo a matéria. No Rio de janeiro um delegado já está provando ao contrário e foi à imprensa mostrar as provas. Até a assessoria de imprensa da polícia já admite o erro. E a nossa imprensa será que não vai falar mais nada! Sem provas convincentes, sem corpos, sem dignidade e desumanamente nossos policiais continuam presos! Alguns poderes nesse Brasil, bem como seus atores, têm que parar de agir acima da lei, do principio da justiça e da ampla defesa.
A QUEM INTERESSA ESSES POLÍCIAIS PRESOS AINDA NÃO SABEMOS, MAS O CRIME ORAGANIZADO AGRADECE!

Nenhum comentário: